>> Por um mundo socialista,Viva a URSS!

.:Perfil:.

Nome:Francisco Augusto da Silva Neto
Idade:18
Onde Mora:Salvador-Ba


.:Arquivo:.



The Phantom of the Opera - Nightwish

.:Blogs Amigos:.

Carina
Mayana
My
Eu sou NERD
Lary

.:Sites:.


Damas de Preto
RF Online
Alfabeto Russo
Meu profile
Falando Russo


.:Template by:.
Acidez Mental Imagem & Humor

[quinta-feira, julho 26, 2007]










Einstein Robô é apresentado em evento


Baseado em tecnologia HUBO, Albert Hubo é um Azimo melhorado desenvolvido pela KAIST (Coréia) e apresentado na 11ª Campus Party (23 a 29/07).

Albert tem mecanismo de equilíbrio e 66 articulações corpóreas que o permitem locomover-se como bípede e permanecer em pé, se empurrado e não apenas tem o rosto de Albert Einstein (Teoría da Relatividade) como também é capaz de reproduzir diversas expressões faciais, discursar e interagir com pessoas (cumprimentar, etc).

Mini-câmeras instaladas dentro de seus olhos permitem que ele interaja virando os olhos e a cabeça da direção da pessoa com quem interage.

Com 137cm de altura e 57kg, Albert foi inventado por David Hanson, que fundou a Human Emulation Robotics e Andrew Olney (que também tem blogspot), PhD da University of Memphis.

David Hanson já tem um próximo projeto, construir um humanóide com rosto de Philip K.Dick (escritor de ficção científica autor do livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" (que resultou no cult "Blade Runner", estrelado por Harrison Ford em 1982), entre outros.


por Francisco Augusto da Silva Neto | 17:23

___________________________